Tite será o técnico do Corinthians se Roberto de Andrade for eleito presidente, em fevereiro. O candidato da situação já definiu até outros dois nomes que vão compor a comissão de Tite a partir de 2015: o preparador físico Fábio Mahseredjian e o filho do treinador, Matheus, que atuará na condição de auxiliar.
O acerto ocorreu entre Roberto, Tite e seu agente, Gilmar Veloz, durante um almoço em São Paulo, no fim do mês passado, antes da viagem do treinador para a Espanha, onde terá encontro com Carlo Ancelotti.
Oficialmente, Roberto e Tite vão negar o acerto. Porém, a informação já circula no Parque São Jorge, porque o próprio candidato confidenciou a outros dirigentes corintianos que obteve o "sim" do técnico gaúcho.
Mahseredjian foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial pelo Timão com Tite e hoje trabalha no Grêmio. Já Matheus se formou nos Estados Unidos, onde atuava como zagueiro, e está de volta ao Brasil decidido a trabalhar com o futebol.
Por sua vez, Tite tirou o ano de 2014 para descansar e estudar futebol. No período, ele recusou propostas de Palmeiras e Atlético-MG. Teve sondagens das seleções japonesa, venezuelana e peruana.
Desde que se acertou com Tite, Roberto de Andrade faz pressão para que o gaúcho assuma o Timão em janeiro, um mês antes da eleição. O dirigente detesta a ideia de a equipe ser dirigida por auxiliares.
A contratação de um técnico antes da dispensa de outro não é novidade no Corinthians. Em 2013, ocorreu o mesmo, porém com papéis invertidos: Tite era o treinador quando Mano se acertou com Gobbi.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP