Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

CBF se equivocou ao marcar jogos do Londrina para o VGD

26 jul 2020 às 11:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CBF vai retificar nos próximos dias a tabela dos jogos do Londrina na série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, vai corrigir o erro de ter marcado as partidas para o estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) e irá transferi-las para o Estádio do Café.

Houve um equívoco, uma confusão por parte da CBF em relação ao local das partidas do LEC na série C. O Londrina enviou um ofício há algumas semanas a entidade solicitando uma vistoria do gramado do VGD.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No próprio ofício, o clube informou que o estádio não possuía sistema de iluminação e que o objetivo era deixar o estádio em condições para receber jogos no futuro. A CBF se confundiu com as informações do documento e divulgou a tabela com as partidas no VGD, mesmo esta não sendo a intenção neste primeiro momento do LEC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Técnicos da CBF estarão em Londrina nesta quarta (29) e quinta-feira (30) para fazer a vistoria dos gramados do VGD e do Café. A CBF só vistoria o gramado, os demais laudos e liberações ficam a cargo dos órgãos competentes como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea.

Publicidade


O único laudo em vigor no VGD é o de condições sanitárias e de higiene, mas que vence no dia 16 de agosto. Os laudos de segurança, engenharia e combate e prevenção de incêndio estão vencidos e precisam ser renovados. No Café, todos os laudos estão em dia.


O Londrina não abandonou a ideia de regularizar o VGD e mandar alguns jogos no estádio ainda nesta série C. Mas o clube sabe que a liberação do local não é tão simples e rápida assim, já que é preciso fazer ainda algumas melhorias de acordo com as exigências dos órgãos competentes.


O LEC sabe que o estádio pode ser liberado ainda este ano, já que as exigências serão menores em razão da ausência de público. Mas a partir do momento que o torcedor puder voltar aos estádios, as exigências serão outras e o VGD terá que ser adaptado para atende-las.

Caso seja liberado, o clube não descarta fazer um jogo ou outro no VGD, mas a casa do Tubarão em 2020 continuará sendo o estádio do Café.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade