Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Com um golpe do destino o Londrina vence a primeira fora na série C

20 dez 2020 às 22:42
- Gustavo Oliveira/LEC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sentimento é de alívio para o torcedor do Londrina. Depois de dez jogos, finalmente o Londrina conquistou a sua primeira vitória fora de casa na série C.


O 3 a 2, de virada, sobre o Ypiranga, na noite deste domingo (20), em Erechim, recuperou o time do empate com o Remo e leva o Tubarão ao segundo lugar do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do time paraense que venceu o Re-Pa por 3 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O enredo da partida indicava mais uma derrota como visitante. Com um novo esquema, o Alviceleste mostrou os mesmo problemas e com 13 minutos já perdia por 2 a 0, com dois gols de Caprini, ambos em falha do zagueiro e capitão Jeferson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


A sorte e o destino começaram a dar a sua mãozinha ao LEC aos 22 minutos, quando o lateral Muriel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No mesmo instante, Alemão colocou Igor Paixão e Danilo em campo para as saídas de Carlos Henrique e Marcel.

Publicidade


O Londrina não aproveitou o homem a mais em campo e foi para o vestiário com mais uma atuação muito ruim. Na volta, Alemão retornou com um homem de referência, com a entrada de Júnior Pirambu no lugar de Celsinho, apagado. Pirambu também não jogou nada e ficou provado mais uma vez que o Tubarão não tem centroavante nesta série C.


Aos 23, Samuel Gomes entrou no lugar de Danilo, outro que não atuou bem. Sem tocar na bola, Gomes foi empurrado dentro da área e sofreu pênalti. Adenílson bateu bem e descontou para o LEC.

Publicidade


Os deuses do futebol decidiram ajudar o LEC em busca da tão sonhada vitória fora de casa. E aqui vale ressaltar a coragem do árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues, que não se acovardou e puniu o violento e reclamão time gaúcho.


Aos 28, Zé Mario agrediu com uma cotovelada Gedeílson e foi expulso. Na confusão, o árbitro foi agredido pelo atacante Neto Pessoa, que também recebeu o vermelho. A arbitragem só não recebeu nota 10 porque não marcou o pênalti do Zé Mario no lateral do LEC, já que a bola ainda estava em jogo. o chato técnico Celso Teixeira também foi expulso merecidamente.

Publicidade


O jogo ficou parado por quase dez minutos e quando retornou o árbitro apontou 13 minutos de acréscimos - no fim, terminou com 56 minutos porque a partida já estava definida.


No entanto, o LEC teve dificuldades para colocar a bola no chão e usar a vantagem de três homens a mais. Alemão fez a sua última alteração. E do pé do garoto Luan, que entrou no lugar de Alan Cardoso, saiu o cruzamento para o gol de empate, marcado por Samuel Gomes, aos 48.


Dois minutos depois, nova jogada pela esquerda, e Igor Paixão aproveitou o rebote do goleiro Deivity para virar a partida e garantir a vitória suada e fundamental.

A atuação não foi boa, mas a vitória, pela maneira como foi, tem um peso muito grande e pode deixar o time mais leve para a próxima decisão, no sábado (26), contra o Paysandu, em Belém.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade