O Londrina finalizou de forma positiva e honrosa a sua participação no Paranaense de 2015 ao vencer o Foz do Iguaçu por 2 a 0 e ficar com o título do interior.
Se o torcedor ficou chateado com a eliminação na semifinal para o Coritiba, comemorou muito a conquista na noite desta quinta-feira no estádio do Café, com pouco mais de dois mil torcedores.
E a torcida alviceleste, tão maltratada na última década, não tem do que reclamar. Um título estadual e dois do interior nos últimos três anos.
O Londrina fez um grande primeiro tempo e sufocou o Foz. Destaque para Rone Dias, que fez a sua despedida do alviceleste e foi o melhor em campo. Aos 24 minutos, bateu falta com perfeição. Edson Bastos salvou, a bola bateu na trave e voltou para Weverton abrir o placar.
Como aconteceu em todo o Paranaense, o Lec não manteve o mesmo ritmo na segunda etapa e o jogo caiu demais até porque o Foz mostrou pouca inspiração ofensiva. Aliás, o time do Oeste conseguiu a proeza de levar seis, dos 16 gols que o econômico ataque alviceleste marcou em 17 partidas.
A única coisa que salvou foi o golaço de Hiago no fim da partida e que selou a vitória. Um chutaço de fora da área, que surpreendeu o goleiro do Foz.
Hiago havia feito um outro golaço em Maringá. Pena que foi só isso e o atacante não vai deixar saudades e será mais um a não ficar para a sequência da temporada.
A vitória e o título dão moral para a equipe encarar a série C. Hora de reformular o grupo, liberar quem não conseguiu jogar e trazer reforços pontuais.
A primeira parte do ano, apesar do time não ter empolgado, o saldo foi positivo. Agora vem o desafio mais difícil e o Londrina terá que ser mais forte do que foi até aqui.