A rodada 11 da série B será completa neste meio de semana e tem como destaque três confrontos diretos entre os primeiros colocados e que podem beneficiar o Londrina.
O LEC volta a jogar em casa depois de mais de 40 dias. A última partida no Café foi em 10 de junho (3 a 1 para a Ponte Preta). Sexto colocado, com 17 pontos, o Tubarão encara o Vitória, que ganhou na última rodada, mas segue na zona do rebaixamento. É o 18º, com sete pontos.
Sem vencer a três jogos, o Londrina sabe que uma vitória é fundamental neste momento da competição e também pela campanha do rival. Se conseguir os três pontos, o LEC deve voltar ao G4, em razão de confrontos diretos.
O líder Bragantino recebe a segunda colocada Ponte Preta. Os times estão separados por apenas um ponto (20 a 19). Em Goiânia, o quarto colocado Atlético - 18 pontos - encara o Botafogo, quinto, com 17.
Outro duelo que vale a parte de cima da tabela será entre Figueirense, sétimo, com 17 pontos, e o terceiro colocado Paraná Clube, com 19, em Florianópolis.
Se os três mandantes vencerem e o Londrina fizer o seu papel, o Tubarão terminará a rodada em terceiro lugar, com 20 pontos.
Outro que pode se beneficiar dos duelos diretos é o Sport, que abre a rodada na segunda-feira (22) conta o Brasil, na Ilha do Retiro. O time pernambucano é o oitavo, com 17 pontos, e também pode fechar a rodada no G4.
A marca desta série B até aqui é o equilíbrio - a diferença do líder para o oitavo colocado é de três pontos - e neste cenário é difícil apontar favoritos em confrontos como estes. Independentemente do que aconteça nas outras partidas, o LEC tem um desafio grande de voltar a jogar bem e a vencer.