A vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube levou o Londrina aos mágicos 35 pontos, que já lhe garante no Campeonato Brasileiro da série D no segundo semestre. Mais alguns pontos e a Copa do Brasil vira realidade também.
O primeiro objetivo já foi alcançado. O Lec volta ao cenário nacional. As últimas passagens foram desastrosas. Em 2009, dentro de campo o time até não decepcionou, mas fora dele era uma miséria total.
A Copa do Brasil em 2010 foi um vexame total. Agora, o Tubarão volta e volta muito forte. Com um time, um clube reestruturado, um investidor forte e uma torcida que voltou a sentir orgulho do seu clube do coração.
Ingredientes que nos fazem acreditar que esta volta será duradoura e com possibilidades reais de subir muitos degraus. O Londrina Esporte Clube está pronto para voos maiores e quem sabe, em médio prazo, estar entre os grandes clubes brasileiros.
Mas, este time, que ganhou 11 dos 15 jogos que fez, que é líder isolado do returno e também a melhor equipe no geral, pode muito mais. E nos dá mostras, a cada jogo, que está pronto para ser campeão.
Primeiro do returno. É o grande favorito. Nem todos os problemas que já aconteceram com o clube neste Paranaense foram capazes de tirar o time do caminho das vitórias. E depois sonhar com o título que não vem desde 1992. Por que não? Afinal, definitivamente, o Tubarão voltou. E voltou muito forte.