O atacante 'rechonchudo' Walter, do Goiás, deve seguir para o futebol da Rússia após o Campeonato Brasileiro. Destaque da competição pelos gols, assistências, bom futebol e pelo biótipo nada comum no mundo do futebol, o jogador interessa ao Corinthians e também ao Santos.
O atacante, de 24 anos, que pertence ao Porto e está emprestado ao Goiás, deve ser negociado por R$ 9 milhões de euros (R$ 27 milhões), o mesmo valor que o Corinthians pagou pelo centroavante Guerrero.
Walter foi revelado pelo São José-RS e depois foi comprado pelo Internacional. Em 2012 foi para o time português, mas logo voltou ao futebol brasileiro para atuar no Cruzeiro e no Verdão do Cerrado. Sempre marcou muitos gols, mas o peso é seu companheiro inseparável desde a base.
Walter já revelou a dificuldade para lidar com a obesidade e afirmou que não dorme sem comer um pacote de bolachas recheadas. Até a esposa, Vanessa, afirmou que o marido sempre foi gordinho e que o biótipo atingiu também a filha do casal, que é bem 'fofinha'.
Walter é um ótimo jogador e se conseguisse controlar o peso seria muito mais brilhante. Quem sabe isso não acontece na Rússia.