Ronaldo, Wladimir, Vampeta, Biro-Biro, Neto, Marcelinho, Zenon, Geraldão, Edilson... A lista de ex-corintianos que confirmaram presença no jogo de inauguração do Itaquerão já conta com 112 nomes. E não para de aumentar a cada dia.
A cerimônia de abertura do novo estádio alvinegro está marcada para as 10h do próximo sábado e ainda terá dez times.
"Cada equipe vai jogar 15 minutos", explica Wagninho, que cuida, ao lado de Basílio, dos convites. "Mais de 300 ex-jogadores me ligaram nos últimos dias. E muitos deles virão, apesar de não terem mais condições de jogar", emenda.
Rivellino, Badeco, Solitinho, Jairo, Ivair, Diogo e Lance, entre outros, estarão entre os homenageados que não correrão atrás da bola.
A orientação do ex-presidente Andrés Sanchez, idealizador da festa, é não excluir ninguém. Todos os antigos ídolos que aparecerem ganharão uma carteirinha que funcionará como ingresso para 100% das partidas do Corinthians na arena.
Entre os 112 ex-atletas corintianos confirmados para a abertura da arena há abundância de atacantes: 30, no total. Na sequência, aparecem 24 volantes, 17 laterais, 16 meias, 16 zagueiros e nove goleiros.
Ronaldo Fenômeno foi convidado para a inauguração do estádio, mas ainda não respondeu se aparecerá. Nem se participará do jogo.
Já Tevez não poderá ir, porque jogará no domingo, pela Juventus. Gamarra será uma das baixas mais sentidas no sábado. Ninguém conseguiu encontrar o ex-zagueiro paraguaio.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP