O Londrina fez um péssimo jogo em Cianorte. O time voltou a ser desorganizado, pouco criativo, frágil na defesa e pouco inspirado no ataque.
O gol do zagueiro Dirceu, no último lance do jogo, aos 48 minutos, caiu do céu e evitou a primeira vitória do lanterna. Quando Joel tocou na bola, ela já havia ultrapassado a linha.
O Lec controlou bem o jogo até os 20 minutos. Mas, depois que o volante Diogo fez uma lambança e perdeu a bola no meio-campo no lance que saiu o gol de Paulinho, aos 22, o time se perdeu totalmente.
Germano fez falta. Pior que isso. Diogo, que foi substituído ainda no primeiro tempo, mostrou que não pode jogar como armador. Bruno também esteve mal. Vinícius entrou bem. Celsinho, mesmo não sendo brilhante, foi o que mais buscou o jogo. O camisa 10 não joga domingo pelo terceiro amarelo.
O Londrina voltou um pouco melhor para o segundo tempo. Mas, as melhores oportunidades foram do Cianorte. Danilo, novamente o melhor do time, salvou em pelo menos três veze.
Alexandre Oliveira entrou bem no lugar de Neílson. Criou duas grandes chances. Na melhor delas, Celsinho perdeu gol feito dentro da pequena área. Weverton correu muito mais uma vez e se apresentou para o jogo.
A defesa foi mal. Dirceu se redimiu pelo gol de empate. Os laterais mais uma vez pouco passaram do meio-campo.
O empate 1 a 1 acabou sendo justo pela ruindade dos dois times. O Londrina permitiu o primeiro ponto do lanterna. Aliás, o Cianorte é bem limitado. Muito longe dos ótimos times das temporadas passadas.
O Londrina voltou comemorando o ponto conquistado pelas circunstâncias da partida. Mas, o futebol apresentado não é para festa nenhuma. A lua de mel com a torcida acabou.
Em três rodadas, o Londrina caiu da liderança para o quarto lugar. E já não é mais o melhor do interior. É hora de abrir o olho e voltar a jogar como nas três rodadas iniciais.
Vencer domingo o fraco time sub-23 do Atlético é obrigação.