A empresa Grasstecno - Gramados, Paisagismos e Serviços Ltda, de Colombo-PR, venceu o pregão eletrônico para realizar a troca do gramado do estádio do Café.
O processo foi finalizado na tarde desta quarta-feira. Quatro empresas apresentaram propostas, e a vencedora foi escolhida por ter apresentado o menor preço. O valor máximo estipulado pela prefeitura era de R$ 601 mil e a Grasstecno venceu a concorrência oferecendo R$ 414 mil.
A licitação prevê a troca do gramado e seu entorno, que totalizam 11 mil metros quadrados, além da remoção de toda a vegetação e de 15 centímetros do solo. A empresa vencedora será responsável ainda pela preparação do solo, terraplanagem, plantio e nivelamento do campo.
A obra está prevista para começar em 3 de novembro e a empresa habilitada terá 90 dias para concluir a troca, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Pelo menos agora a prefeitura conseguiu concluir o processo e homologar uma vencedora. Agora é torcer para a empresa tenha know-how e capacidade para concluir a troca dentro do prazo estipulado e do valor oferecido para que em 2016 o Café tenha um novo gramado.
Como curiosidade, a Grasstecno faz atualmente a manutenção dos gramados do Couto Pereira, Arena da Baixada, Durival de Brito e do CT do Atlético.