Os confrontos da segunda fase da série D estão marcados para os dias 28 de setembro e 4 de outubro, um sábado, já que no domingo teremos eleições.
Os oito primeiros colocados estarão de um lado da chave (A) e os oito segundo do outro (B). O melhor primeiro enfrenta o pior segundo e assim sucessivamente. A ordem será a seguinte: 1ºA x 8ºB, 2ºA x 7ºB, 3ºA x 6ºB, 4ºA x 5ºB, 5ºA x 4ºB, 6ºA x 3ºB, 7ºA x 2ºB, 8ºA x 1ºB.
Os primeiros colocados fazem a segunda partida em casa. Os critérios de desempate são saldo de gols, gols marcados no campo adversário e pênaltis.
Os oito classificados avançam para a terceira fase. Os confrontos serão definidos levando em conta a média de pontos das equipes nas duas fases anteriores. A ordem será a seguinte: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. As datas reservadas são 12 e 19 de outubro.
Os critérios de desempate são os mesmos da segunda fase e serão levados em conta até a final. Os quatro classificados para a semifinal já garantem vaga na série C em 2015.
Na semi também a média de pontos das três fases anteriores irá definir os confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º. As semifinais serão disputadas em 25 de outubro, um sábado, em virtude do segundo turno das eleições e em 2 de novembro.
Os vencedores decidem o título nos dias 9 e 16 de novembro. A média de pontos de todo o campeonato vai definir o mando de campo.
Boa sorte ao Tubarão e que ele esteja em campo até o dia 16 de novembro.