A competição por mata-mata é a fórmula que mais dá chance para surpresas no futebol. Mas, no início das quartas-de-final do Paranaense não foi assim.
Todos os visitantes venceram e aumentaram suas vantagens. Os quatro primeiros colocados na fase de classificação vão jogar por um simples empate em casa para avançarem a semifinal.
Claro que não está nada definido já que os resultados podem ser revertidos no segundo jogo. Mas, acho muito improvável Maringá, Londrina, Coritiba e Paraná Clube serem surpreendidos em casa.
A vantagem do Coxa é enorme. Depois do 2 a 0 em Paranaguá pode até perder por um gol no Couto Pereira. Londrina e Maringá jogam pelo empate no estádio do Café e Willie Davids, respectivamente. Não acredito em surpresa.
Talvez o confronto mais equilibrado seja entre Paraná e Atlético, por se tratar de um clássico. Mas, o Tricolor já mostrou que tem mais time. Em uma semana ganhou duas vezes do rubro-negro. E a tendência é ganhar novamente, desta vez jogando na Vila Capanema, com torcida única.
A graça do futebol é proporcionar zebras, mas no Paranaense ela não deve desfilar. As semifinais devem ter mesmo Londrina e Paraná, Maringá e Coritiba.