O Londrina tem tudo para fechar com chave de ouro a sua participação na fase classificatória da série D do Brasileiro. O alviceleste tem condições de jogar bem e trazer um bom resultado de Blumenau.
Claro que os objetivos principais já foram alcançados - classificação e primeiro lugar do grupo -, mas no futebol vencer é sempre bom.
A partida contra o Metropolitano será muito difícil, talvez a mais complicada até aqui, mas o Londrina já enfrentou situações semelhantes neste campeonato e superou.
O time da casa precisa vencer de qualquer maneira para seguir com chances de classificação e o Lec pode se aproveitar disso. Explorar a pressão em cima do adversário pode ser uma boa arma.
Apesar dos desfalques, o Londrina tem boas apostas para domingo. Léo Maringá volta ao time e relatou que nas duas últimas semanas se preparou bem e refletiu sobre as suas últimas atuações. Mostrou muita disposição para este retorno. A expectativa é que ele volte a jogar no nível das suas primeiras apresentações.
A volta de Paulinho pode fazer o ataque reencontrar o caminho, após a saída de Joel e a contusão de Bruno Batata. O atacante do Grêmio deixou ótima impressão nos confrontos contra o Santos. Agora é hora de brilhar e assumir a responsabilidade na série D.
Será um teste importante também para o sistema defensivo, que após algumas mudanças, tem se mostrado um pouco vacilante.
Ganhando o Londrina deve ficar entre primeiro e segundo na classificação geral. Um empate, provavelmente deixe o Tubarão entre os quatro. Se perder, dificilmente, ficará entre os melhores já que folga na última rodada.
Mas, se for derrotado em Santa Catarina não será o fim do mundo. Ninguém garante que os primeiros colocados vão avançar sem problemas nos mata-matas.
O importante é manter o equilíbrio e o padrão de jogo apresentados até aqui. E usar esta última partida para ajustar os detalhes, recuperar fisicamente alguns atletas e entrar tinindo na fase decisiva da competição.