Maior promessa da base palmeirense em décadas, Gabriel Jesus deverá ser anunciado nos próximos dias como novo cliente da 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo. O menino de 18 anos já se reuniu e trocou diversas mensagens de celular com o Fenômeno recentemente.
Não à toa, Gabriel Jesus comemorou seus dois gols diante do Cruzeiro, na quarta, e os dois contra o Joinville, domingo, com o dedo indicador levantado, exatamente como fazia o segundo maior artilheiro das Copas.
Gabriel Jesus e Ronaldo foram apresentados por meio de um empresário da Energy. E a negociação pode não se resumir à comercialização da imagem do garoto.
É que o Fenômeno estuda a possibilidade de comprar os 22,5% dos direitos econômicos do atacante que pertencem a Fábio Caran, seu antigo representante.
Caran está pedindo pouco mais de R$ 7,2 milhões por sua parte. Detalhe importante: por contrato, o Palmeiras tem o direito de ficar com os 22,5% caso pague o mesmo de qualquer interessado. Apesar de ser o clube formador de Jesus, o Verdão fica com apenas 30% do valor de uma futura venda.
Recentemente, o clube garantiu um aumento ao atacante, que embolsa R$ 40 mil por mês de salário. Desde janeiro, Caran já se reuniu com uma série de grandes empresários do Brasil e do exterior, a fim de vender seus 22,5%. DIS, Traffic e Wagner Ribeiro foram alguns dos interessados na fatia.
Fonte: Blog do Jorge Nicola