O fisioterapeuta londrinense Matheus Finatti vai trocar o futebol brasileiro pela Arábia Saudita. O profissional foi convidado pelo atacante Marcos Guilherme, ex-Athletico e São Paulo, para trabalhar com o jogador no Al Wehda, clube no qual o técnico Fábio Carille trabalhou em 2018.
Matheus Finatti trabalha há sete anos no Athletico Paranaense e ficará por pelo menos dois anos no futebol árabe. Durante o período no rubro-negro, o londrinense já integrou a comissão técnica da seleção brasileira sub-15.
Em conversa com o Blog, Finatti falou sobre esta nova experiência. "A expectativa é muito grande no sentido de ser um desafio muito diferente do que estou habituado a fazer. Aqui no Athletico cuidamos de vários jogadores ao mesmo tempo e agora vou me dedicar a apenas um", afirmou.
"Em contrapartida isso gera outros tipos de desafios, pois vou ter que conhecer ele do fio de cabelo a ponta do pé. Então, será um desafio profissional e pessoal também, uma vivência cultural diferente e eu estou bem motivado, bem contente com esta possibilidade". O fisioterapeuta viaja no próximo dia 27 para Jeddah.