A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) quer transformar o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em um grande Centro Esportivo, tanto para a utilização de jogos de futebol como para a prática de outras modalidades.
O presidente da FEL, Ângelo Deliberador, viaja nesta quarta-feira para Brasília. Em mãos vários projetos para o esporte londrinense. Um deles, busca R$ 8 milhões para o VGD. Seis milhões seriam usados para construir uma pista de atletismo de última geração e o restante do dinheiro para as reformas estruturais do estádio.
De acordo com Deliberador, o modelo ideal de gestão do VGD seria uma parceria público-privada. A FEL é a favor da cessão do VGD ao Londrina, desde que sejam vencidas as pendências jurídicas. "O Londrina administraria o estádio, poderia treinar e jogar ali, e o VGD seria cedido também para outras equipes jogarem e para outros eventos esportivos organizados pela FEL", comentou o presidente.
Acho que o modelo seria o ideal. O que precisa mesmo é recuperar este espaço tradicional do futebol e do esporte londrinense. O que não pode é deixar como está.