Em reunião realizada na noite de segunda-feira, o Conselho de Representantes do Londrina deliberou pelo troca completa do gramado do Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Os conselheiros decidiram entre duas opções: a troca total ou a substituição dos setores mais prejudicados. A maioria optou pela troca completa para que o VGD tem um gramado novo e em perfeitas condições.
A reforma começa na quinta-feira, coincidentemente no mesmo dia do início da troca do gramado do estádio do Café, e será executada pela empresa londrinense Antônio Jardinagens.
A troca vai custar R$ 100 mil e será usada a grama esmeralda. A reforma do Café vai custar R$ 415 mil e será plantada a espécie bermudas.
A justificativa para o uso da grama esmeralda é que ela é mais resistente e suporta uma carga maior de treinos e jogos. A espécie tem uma germinação mais rápida também no solo.
A previsão é que o novo gramado do VGD possa ser utilizado a partir da primeira semana de fevereiro de 2016. Já o Café deve ser liberado a partir da segunda quinzena de fevereiro.
O Campeonato Paranaense do ano que vem vai começar no dia 31 de janeiro.