O Londrina fez o seu pior jogo do ano e como enfrentou o seu melhor adversário, o resultado não poderia ser outro, na Arena Fonte Nova. Goleada fácil do Bahia por 4 a 0 e a classificação garantida para a quinta fase da Copa do Brasil.
Claro que milagres acontecem no futebol, mas como o jogo da volta será três dias antes da estreia na série B, a melhor coisa a fazer é esquecer a Copa do Brasil e se concentrar para o início do Brasileiro.
O Bahia dominou completamente o jogo todo e poderia até ter feito um placar maior, tamanho a diferença técnica dos times. Uma das marcas da derrota foram as escolhas do técnico Roberto Fonseca. Os estreantes Wallace e Neuton foram muito mal.
O zagueiro falhou no primeiro gol, de Arthur Caique, e no terceiro, de Artur. A lei do ex foi cruel com o Londrina. Já Neuton mostrou muito nervosismo e falhou no segundo gol baiano, marcado pelo ótimo Nino Paraíba.
Dagoberto mais uma vez mostrou que está muito mal fisicamente e, acertadamente, foi substituído no intervalo. Já Paulinho Moccelin foi o pior de todos. Além de jogar pouco, foi justamente expulso aos 39 minutos do primeiro tempo após agredir o centroavante Gilberto.
Os erros aconteceram em profusão e o time levou o quarto gol já nos acréscimos, aos 47, em outro gol de bola alçada na área. Desta vez o gol foi de Fernandão.
Apesar da goleada, o Londrina fez muito bem o seu papel na Copa do Brasil este ano. Agora é hora de deixá-la para trás e se preocupar com o que realmente importa que é a série B.