Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Lucio Flávio

LEC tem bons motivos para acreditar em sucesso na série B, mas a competição exige cuidado

27 mai 2021 às 16:24
- Ricardo Chicarelli/LEC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há tempos não se tinha uma expectativa tão positiva para o início do Londrina na série B como agora. A ausência no ano passado e a saudade da competição ajudam. Mas a verdade é que a empolgação tem justificativas.

A preparação e as contratações foram melhores desde que o LEC voltou a competição nesta nova etapa da vida alviceleste, em 2016. O time estreia no seu melhor momento. São seis jogos de invencibilidade, após a arrancada e a classificação para a semifinal do Paranaense. E confiança e embalo no futebol é uma junção que costuma funcionar bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os reforços não são os dos sonhos do torcedor, mas são jogadores conhecidos, com experiência em série B e que chegam muito bem recomendados. E o mais importante. Estão em forma. Diferente de muitos que chegaram no LEC em anos anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Há esperança também pela presença de Roberto Fonseca no banco de reservas. O treinador sabe bem os caminhos da série B. Tem condições de levar o Londrina a uma boa disputa, com um time competitivo. Tem identificação com o clube, a cidade e a torcida. Algo sempre em falta na SM Sports. A reação no Estadual mostra um pouco da competência do treinador.

Publicidade


Os motivos para acreditar em uma temporada vencedora estão aí. No entanto, é importante ressaltar. A série B deste ano será a mais competitiva e difícil da era dos pontos corridos, iniciada em 2006. Há muitos candidatos ao acesso, inclusive, com mais dinheiro, estrutura e necessidade que o Londrina para subir.


Mesmo com a empolgação é necessário manter os pés no chão. O Londrina, na teoria, se arrumou bem para o Brasileiro, mas talvez isso não seja suficiente para alcançar o sonhado acesso. No futebol, vários fatores são necessários para se alcançar o sucesso. É preciso reconhecer também a força dos rivais.

Todos torcem e almejam ver o LEC na série A, inclusive eu. Mas não me frustrarei se o acesso não vier, ainda. Para mim, a única obrigação do Londrina é não cair. Se tiver um time competitivo, que honre o clube e a cidade, e que brigue na parte de cima da tabela já estarei satisfeito. Mesmo que bata na trave novamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade