29/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
12/12/2019 - 15:36
Imprimir Comunicar erro mais opções
O sorteio dos confrontos e das chaves da Copa do Brasil 2020 reservou um caminho difícil para o Londrina na competição. Diferente dos últimos anos, o Tubarão já começa com um adversário tradicional logo na estreia.

O LEC ficou na chave 1 e estreará diante do XV de Piracicaba, com o jogo único sendo realizado no estádio Barão de Serra Negra, e com o Tubarão jogando pelo empate para avançar para a segunda fase.

Só para relembrar os adversários do Alviceleste na estreia nos últimos anos: 2016 - eliminou o Parauapebas (PA), em 2017 caiu diante do Gurupi (TO), em 2018 passou pelo Real Ariquemes (RO) e este ano ganhou do Americano (RJ). A parada agora é bem mais indigesta.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Em 2018, o LEC foi eliminado na segunda fase pelo Ceará
Em 2018, o LEC foi eliminado na segunda fase pelo Ceará


O XV de Piracicaba está na Copa do Brasil em razão do vice-campeonato da Copa Paulista de 2019. O campeão, São Caetano, optou por ficar com a vaga na série D do Brasileiro. O XV jogará a série A2 do Paulista no ano que vem. O Nhô Quim é o 189º colocado no ranking nacional de clubes. O LEC é o 31º.

Se avançar de fase, o Londrina enfrentará o vencedor de Coruripe (AL) e Juventude (RS), que em 2020 está de volta na série B. E, também por sorteio, ficou decidido que o jogo único, neste caso, será no estádio do Café. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.

Em uma eventual classificação para a terceira fase, o LEC pegaria uma das quatro equipes que estão do outro lado da chave. Os confrontos são River (PI) e Bahia e São Luiz (RS) e América (RN). O Tricolor baiano eliminou o LEC este ano na quarta fase da Copa do Brasil. A partir da terceira fase, os duelos serão disputados em duas partidas.



Diante da realidade de incertezas, técnicas e administrativas, que cercam o Londrina neste fim de 2019, e também dos possíveis rivais que o time poderá ter pela frente, é possível prever que o clube terá bem mais dificuldades na Copa do Brasil da próxima temporada do que nestes últimos anos.

Tomara que na prática o clube consiga montar um time competitivo porque avançar na competição mais democrática do futebol brasileiro renderá valores financeiros muito importantes e que podem garantir um ano que promete ser de pouco dinheiro para a equipe alviceleste.
COMENTÁRIOS
André Gomes
2020 sem dinheiro, chapéu nas mãos a pedir esmola. Teremos que fazer promoções pra atrair os torcedores: ingresso a 20,00 se for com a camisa do LEC; 10,00 o ingresso se for com camisa e shorts; se for com camisa, shorts e meião, vc entra em campo pra jogar...pq o nível dos jogadores vai ser baixo
(1) - 17/12/19 07:06:06
Martha Aulete
Ladrão no futebol...Ladrão na política.Na política bem sabemos: é o PT.Bom..., de quaquer forma sempre chegamos a esse caminho e descampado: o PT é um grupeto de charlatanismo e vigarismo. E o Petismo é uma religião baranga. O PT tem um mau gosto enoorme e nivela tudo por baixo. Tanto a arte, a cultura como a educação. O PT é Kitsch.
(1) (1) - 14/12/19 09:41:29
João
Hoje fui buscar notícias com novidades do Londrina, e, por força do hábito, entrei no site da Globo e cliquei no local onde mostra os escudos dos times para vc escolher o time, então vi que o escudo do Londrina não está mais lá, daí me toquei que o Londrina não existe mais, o Londrina não existe mais no cenário nacional, e sem a SM, tudo tende a piorar.
(3) (3) - 13/12/19 13:38:17
Joao
E o Londrina vai entrar em campo como, se não tem jogador??? Vão contratar 25, 30 jogadores em um ou dois meses??? Pq com a saída da SM, o Londrina fica sem nenhum jogador, sem CT, sem departamento médico, sem academia, se bobear o Londrina não tem nem bola para usar nos treinos, isso se arranjarem jogadores e local para treinar. Mas aproveitando a ocasião, eu tenho quarenta e poucos anos, já joguei muita bola e me ofereço para ser jogador do Londrina, meu fôlego já não é o mesmo, mas garanto que vou jogar e correr com muito mais vontade e garra se for comparar com os jogadores que estavam no elenco do Londrina nessa série B.
(14) (5) - 12/12/19 16:27:06
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE