O Londrina sofreu um novo apagão neste sábado. Sofreu dois gols do Guarani em dois minutos e transformou um 2 a 0 fácil em um empate amargo. É o quarto jogo seguido que o time empata no estádio do Café.
Pior do que não vencer, o LEC permitiu ao Guarani se manter vivo na competição e vê a sua classificação cada vez mais ameaçada. Terá que vencer, no mínimo, um dos dois próximos jogos fora de casa para não se distanciar dos primeiros colocados.
Quem viu o primeiro tempo do alviceleste não imaginava um novo tropeço. Com quatro minutos, Bruno Batata mostrou o faro de artilheiro ao fazer um golaço, após passe de Edmar.
Edmar, o melhor em campo, deu muito trabalho a defesa do Guarani. Seis minutos depois, serviu Vitinho, que perdeu gol feito. Aos 19, saiu o segundo. Em cobrança de falta, Rafael Gava rolou para Allan Santos. O chute desviou na zaga do Bugre e entrou.
O Londrina tinha um futebol rápido, envolvente e objetivo. Teve chances para aumentar, mas errou no último passe. A única chance do Guarani foi aos 46. Silvio derrubou Giancarlo na área. Fumagalli bateu um tiro de meta e desperdiçou a penalidade. Tudo conspirava a favor do Londrina.
O segundo tempo foi aberto e franco. O Guarani partiu para cima e deixou espaços. O Londrina perdeu a chance do terceiro quando Edmar ganhou da zaga e chutou para ótima defesa de Rafael Santos.
O Londrina cansou e o técnico Claudio Tencati foi obrigado a mexer na equipe. As entradas dos volantes Diogo Roque e Itallo, além de Quirino, fizeram com que o time recuasse. O Guarani se impôs e o LEC não soube se defender.
Aos 41, Matheus salvou em cima da linha. Aos 46, Alan Dias, o melhor do Bugre, finalizou da entrada da área, a bola desviou e enganou o goleiro Vitor. O Londrina se desequilibrou com o gol.
Aos 47, Fumagalli cobrou falta e Bruno Batata quase marcou contra ao desviar para a linha de fundo. No escanteio, inexplicavelmente, Allan Vieira deu uma cortada dentro da área. Desta vez não teve erro. Fumagalli bateu com categoria o pênalti e empatou, para a desolação dos incrédulos 4 mil torcedores que foram ao Café.
Definitivamente o Londrina não sabe jogar com vantagem no placar. E quando toma um gol, o time não tem controle emocional. O Guarani comemorou demais o empate. Estava praticamente fora da disputa até os 48 minutos e reviveu.
A disputa pela classificação está cada vez mais acirrada e resta saber se o Londrina terá equilíbrio para enfrentar os jogos daqui para frente, já que serão todos decisivos.