03/08/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
05/06/2021 - 12:41
Imprimir Comunicar erro mais opções
Tão ruim quanto a atuação do Londrina, foi o trabalho da arbitragem comandada por José Ricardo Vasconcelos, das Alagoas. O auxiliar Maxwell Rocha Silva não marcou um impedimento escandaloso do centroavante Edu, que marcou o gol da vitória do Brusque aos 24 minutos do primeiro tempo. O artilheiro catarinense estava a pelo menos um metro impedido.

Para não ficar atrás, o outro auxiliar, Ruan Luiz Silva, anulou um gol legal do Brusque no segundo tempo. Thiago Alagoano estava na mesma linha quando cabeceou para dentro do gol. O Brusque ainda marcou um terceiro gol, este bem anulado. Só por aí já deu para ver quem teve mais volume em campo.

Ricardo Chicarelli/LEC
Ricardo Chicarelli/LEC


O Londrina ainda reclamou de um pênalti no final do primeiro tempo. Caprini cruzou e a bola pegou no braço do lateral Toty. Lance interpretativo. Por tudo que aconteceu no Café, fico clara que não dá para aceitar mais futebol profissional sem o uso do VAR.

A arbitragem influenciou decisivamente no resultado do jogo? Sim. É um ponto. Outro é o futebol apresentado pelo Londrina. O time errou demais. A defesa cometeu erros coletivos e individuais. Em demasia. Faltou cobertura ao lateral Luiz Henrique. O Brusque poderia ter feito três gols por aquele setor no primeiro tempo.

Como sempre, faltou criatividade no meio-campo. Tárik e Mossoró tiveram estreias discretas. O ataque funcionou pouco e quando a bola chegou, não finalizou bem. Caprini só começou bem e saiu já no intervalo. O time terminou com quatro atacantes, entre eles Júnior Pirambú, mas foi em vão.

O Brusque foi mais organizado, mais perigoso e aproveitou melhor as oportunidades. Arbitragem a parte, mereceu a vitória. E fica o alerta para o Londrina que a série B é outro nível e o time precisa melhorar muito ainda para fazer uma campanha competitiva.
COMENTÁRIOS
zani
Incrivel o erro do bandeira, tem que levar a fita na CBF e afastar esse bandeira, o erro foi daqueles inadimessiveis.
(1) - 06/06/21 18:07:42
Maluquete não vai embora?
Por isso é de se perguntar: tem jogador que não joga mesmo? Não adianta os empresários amigos de Sérgio Malucelli trazerem para o spa de recuperação de jogadores evitáveis como J Belusso e companhia. Safira é um entojo e a zaga um horror, o goleiro Cesar é chinfrim. Os outros nem se consegue falar, pois se arrastam em campo.
(2) - 05/06/21 18:14:22
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados