A semifinal entre Londrina e Atlético, que começa a ser disputada neste sábado no Ecoestádio, será a quarta entre as duas equipes na história do Campeonato Paranaense.
Os rubro-negros levaram a melhor em duas oportunidades e o alviceleste contabiliza um triunfo. A semifinal de 1992 não sai da cabeça do torcedor do Tubarão.
O Londrina venceu o primeiro jogo, no estádio do Café, por 3 a 1. Na volta, no Pinheirão, o Atlético deu o troco e ganhou por 2 a 0. Nos pênaltis, o Tubarão venceu por 4 a 3 e foi para a final onde seria campeão diante do União Bandeirante.
A outra semifinal entre os clubes foi em 2004. No primeiro jogo, no Café, empate por 1 a 1. Nem marcou o gol do Lec. Na volta, o Atlético fez 3 a 1 e foi para a final. O time atleticano tinha grandes jogadores como Washingtron e Jadson.
Um ano depois um novo encontro. E o Atlético passou com facilidade vencendo os dois jogos: 4 a 0 no VGD e 3 a 1 em Curitiba. O rubro-negro seria campeão naquele ano ganhando do Coritiba na final. Destaque do time era o londrinense Fernandinho, hoje jogando na Inglaterra.
Uma nova página da história será escrita a partir deste sábado e o torcedor alviceleste espera que o Tubarão leve a melhor.