O Londrina continua surpreendendo sua torcida nesta série B. E desta vez foi pelo lado positivo ao vencer o Náutico por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco.
Em uma atuação segura, determinada e extremamente objetiva o alviceleste se reabilitou rapidamente no Brasileiro depois da desastrosa atuação diante do Goiás.
O LEC provou mais uma vez que se dá melhor como visitante. Foi o quarto triunfo longe dos seus domínios. Marcou muito e correu poucos riscos. Soube aproveitar o baixo poder de marcação do adversário, frisado pelo próprio treinador Gallo, para chegar a vitória.
Foi cirúrgico. Teve duas chances no jogo inteiro e conseguiu 100% de aproveitamento. Primeiro com Germano, na bola parada. Especialidade do time e do capitão.
E depois com Keirrison, que mostrou que quando a bola chega com qualidade, ele sabe aproveitar. Chegou a sete gols, 33% dos 21 que o time marcou na série B. Não merece ser contestado.
Assim como as atuações dos zagueiros Matheus e Everton Sena e também do goleiro Marcelo. Zé Rafael entrou muito bem - Gava saiu machucado no primeiro tempo - e deu uma arrancada incrível para o gol de K99.
A vitória foi incontestável. E serviu até para o desabafo de alguns jogadores, como Marcelo e Zé Rafael. "Provamos qualidade diante de tantas críticas".
Nem oito nem 80. As críticas tem sido justas quando são merecidas, assim como os elogios. E hoje a equipe toda merece ser parabenizada. Que as contestações sirvam para o crescimento do time.
O LEC segue em ótima posição, perto dos primeiros e muito distante dos últimos. O objetivo principal está perto de ser atingido. Sábado tem o Joinville, no Café. Resta sabe qual será a surpresa da vez.