O empate em 0 a 0 entre Londrina e Botafogo-SP no estádio do Café neste domingo foi tão ruim, que o único lance de perigo do primeiro tempo foi uma cobrança de falta do time paulista.
Danilo demorou para recolocar a bola em jogo e o árbitro marcou lance indireto dentro da área. O ótimo goleiro alviceleste se recuperou e fez uma grande defesa evitando o gol.
O Londrina foi uma caricatura de time. Sem nenhuma criação no meio-campo, nenhuma finalização. Nem as bolas paradas a equipe conseguiu cobrar de forma decente. Faltou inspiração, transpiração e qualidade.
No segundo tempo, o Londrina voltou um pouco melhor e criou alguma coisa quando Celsinho foi substituído por Alexandre Oliveira aos 12 minutos. O 10 do Lec e, hoje capitão, produziu muito pouco, foi substituído novamente e vaiado pela torcida.
O time ganhou um pouco mais de força e criou duas boas chances para marcar. Com André Lima, que havia entrado no lugar de Serginho, aos 24 minutos. O goleiro Fábio salvou.
No fim, Alexandre Oliveira deu uma grande arrancada e finalizou para outra boa defesa do goleiro do Botafogo. Antes, Danilo salvaria o Londrina novamente em ótima finalização de Henrique Dias.
Mas, o jogo não merecia gol mesmo. Os 4,8 mil torcedores que foram ao Café são heróis e saíram completamente decepcionados com o futebol do Lec.
Individualmente ninguém brilhou. Salvaram-se pela luta Diogo, Dirceu e Montoya. O garoto Jardiel não decepcionou na estreia. Nico Díaz e Serginho jogaram pouco e cansaram no segundo tempo. Os atacantes não receberam bola e com isso sumiram do jogo e produziram quase nada.
O Tubarão completa três partidas sem vitórias, mas segue na liderança do grupo, já que o Metropolitano perdeu para o J. Malucelli e ajudou o alviceleste.
O problema é que o Londrina não consegue se acertar novamente. A sorte, ao que parece, é que os adversários também não têm demonstrado qualidade.
Isso pode salvar o Lec. Mas, para não depender ninguém, o Tubarão terá que fazer pelos menos quatro pontos nos dois jogos que ainda tem a fazer. O que parecia uma classificação tranquila, vai se tornar um sofrimento imenso.