O goleiro Marcelo foi o grande nome do Londrina no jogo e evitou uma derrota na primeira partida das quartas de final entre Londrina e Atlético. Foram pelo menos quatro defesas espetaculares.
Aliado ao desempenho do goleiro alviceleste, destaca-se a vontade e determinação do Londrina que foi buscar o empate e segue vivo para o jogo da volta na Arena da Baixada.
Os atleticanos saíram lamentando o 1 a 1, já o Londrina se animou e saiu fortalecido para a segunda partida. Um novo empate em Curitiba, leva a disputa para os pênaltis.
No primeiro tempo, o LEC não conseguiu jogar. O Atlético marcou pressão e Rafael Gava, Zé Rafael e Paulinho Moccelin sumiram em campo. Bruno Batata fez um dos piores jogos com a camisa alviceleste. É bem verdade que não chegou nenhuma bola.
O Atlético tramava bem as jogadas com Marcos Guilherme, Nikão e Pablo, um dos melhores em campo e que exigiu uma bela defesa de Marcelo em um chute do meio da rua. André Lima, de cabeça também perdeu gol feito.
No segundo tempo, o Atlético voltou da mesma forma e o gol era questão de tempo. Aos três minutos, André Lima perdeu o gol mais feito do jogo e chutou em cima de Marcelo.
Três minutos depois, em ótima triangulação entre André Lima, Pablo e Jádson saiu o gol. O volante bateu na saída de Marcelo. Em seguida, Nikão chutou no ângulo e o goleiro alviceleste salvou novamente.
O Londrina melhorou após as entradas de Netinho e Wellisson. O rubro-negro recuou e, na base da raça, o Londrina pressionou. E foram as bolas paradas que mais incomodaram o goleiro Weverton.
Keirrison estreou aos 29 minutos, e dois minutos depois saiu o gol. Netinho cobrou escanteio e Germano empatou de cabeça, após saída errada do goleiro rubro-negro. No fim, o capitão ainda teve outra chance para virar, mas cabeceou para fora.
O Atlético mostrou um time tecnicamente melhor, mas o Londrina não desistiu nunca e dará muito trabalho na Arena. A única desvantagem é que o Tubarão terá Copa do Brasil na quarta e o Atlético treinará a semana inteira.Tudo em aberto e o LEC pode surpreender na capital.