24/02/20
32º/19ºLONDRINA
Lucio Flávio
Lucio Flávio
22/01/2020 - 23:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina apresentou melhoras, sobretudo ofensivas, na vitória contra o Cianorte por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Café. O time fez um bom primeiro tempo, com muito volume no último terço do campo, apesar de ter sofrido alguns sustos defensivos, assim como na estreia.

Apesar da evolução, o LEC poderia e deveria ter sofrido menos para ganhar do Leão do Vale, que teve dois jogadores, corretamente, expulsos. O zagueiro Maurício Barbosa, aos 44 do primeiro tempo, e o volante Zé Vitor, aos três do segundo.

Mesmo jogando com dois jogadores a mais por mais de 40 minutos - Matheus Bianqui foi expulso aos 44 -, o Tubarão só fez um gol, não conseguiu controlar totalmente a partida e ainda correu riscos de sofrer o empate.

Gustavo Oliveira/LEC
Gustavo Oliveira/LEC


"Quando você joga nestas condições, com dois a mais, a responsabilidade é muito maior. E nós temos um time muito jovem, que acaba sentindo a pressão", afirmou o técnico Alemão. O treinador tem as suas razões, mas a vitória poderia ser mais tranquila.

Apesar dos sustos e do time ainda precisar evoluir fisicamente e taticamente, valeu pelos três pontos, pela manutenção do 100% de aproveitamento e pelas duas vitórias seguidas em casa. Já criou uma gordura neste início.

Valeu também pelo gol do centroavante Miullen, aos 21 minutos do segundo tempo, após um bate e rebate dentro da área. Primeiro gol do garoto como profissional e o atacante de personalidade forte tira uma tonelada das costas.

Sempre motivo de muita expectativa no clube e, por isso também, de muita cobrança, Miullen já teve outras oportunidades e não aproveitou. Quem sabe este primeiro gol possa ser o combustível que estava faltando para ele assumir de vez a camisa 9 alviceleste. Torcida para isso não falta.

E valeu também porque agora o LEC vai disputar a liderança do campeonato sábado contra o Athletico, que também venceu as duas, na Arena da Baixada.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE