O Londrina ratificou a ótima campanha ao longo da fase de classificação da série C com uma vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, neste domingo, em Moça Bonita.
A regularidade foi a marca do alviceleste ao longo dos 18 jogos e em nenhuma rodada ficou fora do G4. O primeiro lugar foi garantido com 34 pontos e 63% de aproveitamento. Foram nove vitórias, sete empates e duas derrotas.
Todas as metas da primeira fase foram alcançadas: a classificação e o primeiro lugar do grupo B, que dá a vantagem de fazer o jogo da volta das quartas de final, no estádio do Café.
A partida no Rio de Janeiro não foi boa e nem poderia ser diferente. O LEC já classificado e com um time misto e o Tricolor Suburbano rebaixado. Não dava para esperar muita coisa.
A partida só melhorou no segundo tempo com as entradas de Patrick e Vitinho, nos lugares de Quirino e Bruno Batata. Vitinho, com torcida particular na arquibancada, entrou muito bem.
Dos pés dos dois saiu a jogada para o gol de Rafael Gava, aos 42 minutos. Patrick iniciou o lance, deu para Vitinho que serviu Gava.
Mesmo classificado, nada melhor que vencer na última rodada para entrar com ainda mais moral na segunda fase. O elenco mostrou que tem boas opções em todas as posições e isso pode ser fundamental daqui para a frente.
Agora é a hora de beber a água limpa e o LEC se mostra pronto para encarar a decisão, que pode levar o clube de volta a série B depois de 11 anos.
Se juntam ao Londrina na segunda fase a Portuguesa, o Tupi e o Brasil de Pelotas.