O Londrina fez a sua melhor apresentação no Paranaense e se reabilitou em grande estilo da goleada sofrida diante do Athletico. Os 3 a 1 sobre o Toledo, no estádio 14 de Dezembro, recuperam a confiança do time, que chega cheio de moral para o confronto contra o Coritiba, no domingo.
Os três atacantes se destacaram na terceira vitória alviceleste no Estadual. Marcelinho foi o melhor em campo e fez o primeiro gol logos aos 20 segundos. Uelber não brilhou, mas novamente foi importante taticamente e ainda fez o segundo gol.
Já Miullen não deixou a sua marca porque faltou capricho dele em dois lances claros no segundo tempo. Mas fez ótimo primeiro tempo e teve participação fundamental nos dois primeiros gols.
Alemão mudou o time em três posições - uma por obrigação e duas por opção. Willian Correia, Igor Miranda e Anderson Carvalho não decepcionaram e mostraram que são boas opções neste momento da temporada.
O Londrina controlou bem a partida após fazer o terceiro gol logo no começo do segundo tempo com o zagueiro Augusto. Teve chances, inclusive, para ampliar no contra-ataque.
Apesar da vitória ter sido justa e merecida, o LEC passou sufoco nos 20 minutos finais, quando Alemão optou por colocar um terceiro zagueiro - o garoto Zé Pedro.
O Toledo cresceu, pressionou e teve chances até de empatar. Matheus Albino brilhou com três defesas e ainda viu uma bola explodir na trave no final. A sorte, muitas vezes, caminha junto com a competência.
A vitória já em sim é importante pelos pontos na tabela, mas neste caso vale muito mais do que isso, além de quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Toledo. Mostra que a goleada na Arena pode ter sido um tropeço no caminho, traz de volta a confiança ao elenco e ao treinador e enche de moral o time para pegar o Coxa.