O primeiro objetivo do ano o Londrina já garantiu: a vaga na série D do Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o J. Malucelli no estádio do Café, com mais de 10 mil torcedores, levou o Tubarão também a semifinal do Paranaense para enfrentar o Atlético.
A vitória não foi fácil. O J. Malucelli, que foi melhor em grande parte do jogo, valorizou demais a conquista alviceleste. Mas, o Lec mostrou paciência, resistiu a pressão e provou estar pronto para voos maiores na temporada.
O futebol brilhante da quarta-feira não apareceu. No primeiro tempo, o meio-campo não funcionou bem e os laterais desceram pouco. No ataque, apenas Arthur lutou demais e foi o melhor em campo.
O 0 a 0 do primeiro tempo foi merecido. O Malucelli começou melhor, mas o Londrina equilibrou a partir dos 20 minutos. Porém, chances não houve para nenhum lado.
O visitante voltou com tudo para a etapa complementar. Vítor salvou o Londrina em três oportunidades. Tencati trocou Robinho por Silvio. O Londrina equilibrou o jogo e foi objetivo quando as chances surgiram.
Jogada de Maicon, que achou Arthur dentro da área, aos 27 minutos. O artilheiro finalizou cruzado e aliviou a galera. Quinto gol do atacante no Paranaense.
O Malucelli se entregou e o Lec aproveitou. Nova jogada de Maicon e gol de Alexandre Oliveira, que havia entrado no lugar de Joel. O segundo gol, aos 35, saiu quase da mesma forma do primeiro. Maicon melhora de produção a cada jogo. Basta continuar com a cabeça no lugar.
Quarta vitória seguida do Londrina, que marcou oito gols e sofreu apenas um. Time cresce no momento decisivo e que venha o Atlético agora.