21/01/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
21/07/2020 - 14:57
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina ainda não oficializou nenhuma contratação para a série C do Campeonato Brasileiro. O clube prefere manter o foco do elenco na fase final do Paranaense e no jogo de quinta-feira (23) contra o Athletico, na Arena da Baixada.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


Mas nos bastidores o trabalho do LEC tem sido incansável na busca por qualificar o elenco para o Nacional, que começa em 18 dias. Até agora já são oito reforços acertados e apalavrados. Alguns já estão treinando no CT da SM Sports. Farei um breve histórico sobre os novatos do Tubarão.

O goleiro Dalton, 33 anos, assinou contrato na noite de segunda-feira (20). Já está em Londrina. Jogou o último Paranaense pelo Rio Branco. Tem como destaque na carreira alguns acessos em competições nacionais. Como com o Paysandu para a série B, em 2012, com o River-PI para a série C, em 2015, e com o CSA para a série B, em 2017.

Para a zaga, o LEC acertou com Fernando Timbó, 30 anos. O defensor também já treina no clube e jogou por último no Paraná Clube. Atuou ainda no Coritiba, Paysandu e nos Estados Unidos.

Outro zagueiro é Jeferson Silva, que tem 28 anos e pertence ao Penafiel. Foi revelado na Portuguesa de Desportos e jogou no Palmeiras B antes de se transferir para Portugal em 2016.

De Portugal também vem o volante Marcel, 27 anos. Tem vínculo com o Penafiel e já atuou no Portimonense, clube português onde o LEC tem bom trâmite. Marcelo foi revelado na base do São Paulo.

O LEC está apostando na chegada de jogadores de experiência. Um deles é o volante Escobar, 32 anos. O gaúcho foi revelado no Pelotas e brilhou no Cuiabá no acesso para a série B em 2017. No ano seguinte foi emprestado ao Coritiba. Em 2019, fez 39 jogos na temporada pelo Cuiabá e foi um dos destaques na série B.

Outro volante é Chicão, 20 anos, que pertence ao Famalicão de Portugal. Revelado no Grêmio Osasco, o jogador atuou pelo time sub-23 português e fez seis jogos na temporada.

O bom relacionamento com os grandes paulistas, trouxe ao LEC o lateral-esquerdo Alan Cardoso, 22 anos. Ele fica até o fim do ano e o Santos pagará parte do seu salário. O jogador, revelado pelo Vasco, chegou ao Peixe em 2019 e estava no time B do Santos. O torcedor espera que o novo reforço siga os passos de Léo Pelé e, principalmente, de Ayrton, ambos emprestados pelo Fluminense.

Outra jovem aposta do Tubarão é o atacante Edrean, 24 anos. Atacante de lado de campo, Edrean está no Moto Clube e se apresentará ao Londrina após o fim do Campeonato maranhense.

O Londrina não descarta ainda novas contratações e está tentando também trazer de volta o atacante Thiago Henrique, que fazia parte do elenco do Paranaense, mas jogou pouco, em razão de uma lesão. Está atualmente no Criciúma, que será o primeiro adversário do LEC na série B, no dia 9 de agosto.
COMENTÁRIOS
Quando vai partir o SergioMaluquete?
Era em maio que ele deixaria a gestão do Londrina e partiria para gerir e congestionar a Segunda Divisão do Paranaense com o Araucária FC. E não foi, ficou para a final melancólica do Paranaense 2020 - que está se salvando pelos 7 meninos da Base do Londrina - e quer ficar com o dinheiro da CBF para tocar a vida em Araucária e Londrina na Série C? Que faz este conselho deliberativo incompetente do Londrina Esporte Clube? Mais um vexame nacional agora na Série C? Por que não vai embora de uma vez e leva seu povo do Uruguai Sergio Maluquete? Leva o Figer e o Lipatin junto, fiquem em Araucária e bom proveito, talvez voltem a Irati.
(6) (1) - 22/07/20 15:40:24
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados