O Londrina já tem tudo acertado para negociar neste meio de ano duas das suas principais revelações em 2019. O Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal, vai adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Felipe Vieira e do meia Luquinha.
O negócio já está fechado e o clube português vai pagar R$ 2 milhões pela metade dos direitos dos dois jogadores. Representantes do Portimonense estarão na próxima semana em Londrina para acompanhar um jogo da série B e para assinar os contratos de compra. Pelo acordo, os atletas seguem para Portugal já na janela de transferência internacional, no mês de julho.
O LEC comemora o fato de arrecadar um valor considerável para a manutenção da equipe até o fim da temporada e, principalmente, por ficar com 50% dos direitos econômicos e federativos dos atletas em uma negociação futura.
Felipe Vieira é o titular da lateral do Londrina deste o início do ano e é um dos jogadores que mais atuou na temporada. Já Luquinha, começou o ano no banco, ganhou espaço e se tornou um dos principais jogadores do elenco ao longo do Paranaense e da Copa do Brasil. Passou por uma artroscopia no joelho e deve voltar aos gramados em julho.
O Portimonense terminou o Campeonato Português (Primeira Liga) desta temporada em 12º lugar, entre os 18 participantes. O clube de Portimão tem vários brasileiros no seu elenco e é um clube conhecido por ser a porta de entrada de muitos jogadores no futebol europeu.