Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Londrina pode ficar sem estádio para jogar a série B

08 mar 2016 às 14:16
Continua depois da publicidade

O Londrina está a 67 dias de estrear na série B do Campeonato Brasileiro e a cada dia que passa aumenta a preocupação em relação aos estádios londrinenses.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O VGD, casa temporária da alviceleste, tem prazo para não receber mais jogos oficiais. O laudo provisório emitido pela Polícia Militar é válido apenas até o dia 31 de março. O LEC já tem conhecimento que não será renovado, muito menos para jogar um Brasileiro.


O laudo do Corpo de Bombeiros expira em 12 de maio e o de Engenharia no dia 31 de dezembro. O da Vigilância Sanitária é válido até 11 de fevereiro do ano que vem.


A situação do estádio do Café é ainda mais preocupante. Dos quatro laudos, apenas um não está vencido: o da Vigilância, que vale até 7 de dezembro.


Os laudos da PM e de Engenharia venceram em 31 de dezembro e o do Corpo de Bombeiros em 15 de novembro de 2015. Hoje, o Café não poderia abrigar nenhuma partida oficial.

Continua depois da publicidade


A Fundação de Esportes tem como prioridade absoluta renovar os laudos o mais rápido possível, mas sabe que os problemas estruturais do estádio dificultam a tarefa.


Por exemplo, o desgaste natural da torres de sustentação do sistema de iluminação pode atrapalhar a renovação do laudo de engenharia.


Enquanto alguns sonham em colocar um placar eletrônico de R$ 1 milhão é preciso cair na realidade e resolver as prioridades e casos mais urgentes para liberar o estádio. Que o Café estará longe do ideal na série B todo mundo sabe, mas é preciso pelo menos liberar o local para as partidas.

O momento é de união e uma força tarefa entre município, Fundação e LEC para evitarmos uma vergonha de ter que jogar em outra cidade no retorno do clube a série B. Sem falar no prejuízo financeiro incalculável.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade