Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Lucio Flávio

Londrina precisa voltar a ser protagonista no Paranaense

09 mar 2021 às 15:58
- Gustavo Oliveira/LEC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina finalmente estreia no Campeonato Paranaense nesta quinta-feira (11) - se nada de extraordinário acontecer até lá e o jogo contra o Maringá for adiado novamente.

O pontapé inicial do Tubarão no Estadual no estádio dos Pássaros, em Arapongas, precisa marcar uma nova filosofia do Alviceleste no Paranaense. O LEC tem que voltar a ser protagonista na competição e deixar para trás o pouco interesse demonstrado nas últimas temporadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde que foi campeão em 2014, o Londrina ficou entre os quatro primeiros apenas em três vezes nos últimos seis anos: terceiro em 2015 e quarto em 2017 e 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Foi sexto em 2016 e 2020 e sétimo em 2018. É muito pouco pelo que representa o LEC no futebol do Paraná e pelo nível técnico da competição.

Publicidade


Não é novidade para ninguém o pouco caso do gestor do clube em relação ao Estadual. Sérgio Malucelli já declarou, diversas vezes, inclusive, que ele é a favor até da extinção do campeonato. Este pensamento, na prática, resultou nas campanhas ruins nas últimas temporadas.


E, como consequência disso, em 2021 o Londrina foi penalizado pela classificação ruim do ano passado e ficou fora da Copa do Brasil em 2021, depois de sete anos seguidos na competição nacional. Perdeu calendário, dinheiro e projeção.

Publicidade


Obviamente que o Paranaense está longe de ser um torneio atrativo e precisa ser reformulado urgentemente. Esta reformulação, inclusive, passa pelos clubes também, que deveriam se unir para deixar o produto mais atrativo e interessante. Afinal, quem mais perde com este atual Paranaense são os próprios clubes.


Pelo menos na teoria, o Londrina aprendeu, mesmo que tenha sido da forma mais dura, com a ausência na Copa do Brasil. Este ano o discurso mudou e o clube buscou reforços mais fortes já pensando na série B. Isso, outro erro do passado. Imaginar que é possível montar um time barato no Estadual e depois reforçar para o Brasileiro, sem sofrer consequências, é, no mínimo, inocência. Que diga 2019.

Saber se o discurso passará para a prática vamos começar a ver a partir de quinta-feira, inclusive a qualidade do elenco montado. Mas é verdade é que o Londrina não pode ser apenas mais um figurante em um campeonato tão pobre tecnicamente como o Paranaense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade