O J. Malucelli precisou jogar, razoavelmente, apenas 15 minutos para vencer o Londrina por 1 a 0 nesta quarta-feira no Ecoestádio e se reabilitar depois de três derrotas seguidas.
O Londrina, que não ganha há quatro partidas, se não vencer o Coritiba no domingo no estádio do Café vai jogar o torneio da morte para tentar evitar um impensável rebaixamento.
O Lec falhou demais no início do jogo. Dirceu e Gilvan não se entendiam. Os volantes marcavam mal e o perigoso Bruno Batata marcou o gol da vitória aos 9 minutos de jogo. Depois o time da casa só se defendeu. Deu campo ao Londrina, já imaginando que o alviceleste só toca a bola e não é objetivo, por isso segurar o resultado seria fácil.
O Londrina até melhorou um pouco a partir da metade do primeiro tempo. Mas, desperdiçou as poucas chances criadas. No segundo tempo, o Lec tomou conta territorialmente do jogo. Mas, falta criatividade, objetividade e transpiração.
Muitas bolas na área e só. Sem nenhum centroavante de ofício o gol não sairia mesmo. Tencati fez o que pode mexendo três vezes: Robinho, Joel e Lucas nos lugares de Júnior Paraíba, Anderson e Alexandre. Não mudou absolutamente nada.
Ao término da rodada o Londrina pode sair do grupo dos oito melhores. E daí a realidade vai bater a porta. Com este time, com este futebol é difícil acreditar em uma vitória na última rodada. A impressão que dá é que nem o elenco acredita mais no seu potencial.
O torcedor alviceleste não aguenta mais sofrer neste Paranaense, mas ao que parece o pior está por vir. E a data é domingo, 9 de março.