29/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
30/11/2019 - 20:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina fechou o ano de forma honrosa. A vitória por 2 a 0 sobre o Guarani neste sábado (30), no estádio do Café, não apaga o rebaixamento para a série C, mas pelo menos deixa um pouco de sorriso no rosto do torcedor alviceleste.

O Tubarão voltou a ganhar em casa depois de mais de dois meses com gols de Léo Passos, aos 38 minutos do primeiro tempo, e com Matheus Bianqui, aos 32 do segundo. Vitória em um jogo muito fraco e acompanhado por 611 testemunhas.

E vitória graças ao goleiro Matheus Albino, que voltou a condição de titular, de onde jamais deveria ter saído neste série B. Só mais um dos tantos erros do clube ao longo do Brasileiro. Albino fez pelo menos quatro milagres diante do Bugre.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Matheus Albino comemora o segundo gol do Londrina diante do Guarani
Matheus Albino comemora o segundo gol do Londrina diante do Guarani


E a vitória impulsiona o Londrina a procurar os tribunais em relação ao W.O. do Figueirense contra o Cuiabá. O clube entende que há margem para punição ao clube catarinense, que poderia ser rebaixado no lugar do LEC. Os dois times terminaram com apenas dois pontos de diferença - 39 a 41 -, graças ao empate do Figueira diante do Operário na última rodada.

O Figueirense só foi punido com uma multa de R$ 3 mil pelo STJD. O Londrina vai se apegar no segundo parágrafo do artigo 203 do CBJD "se da infração resultar benefício ou prejuízo desportivo a terceiro, o órgão judiciante poderá aplicar a pena de exclusão da competição em disputa".

A opinião geral de juristas esportivos é que as chances de uma nova punição ao Figueirense são remotas, mas que é possível convencer o tribunal que houve prejuízo a terceiros, no caso o Londrina, que foi rebaixado. Se a bola parou dentro de campo, vai seguir fora dele.

Se tivéssemos um futebol sério, uma equipe com um W.O. em uma série B de Brasileiro seria excluída automaticamente. Mas este não é o caso. Por outro lado, minha opinião é que sempre o resultado de campo seja respeitado. Mas, se há espaço jurídico para contestar, o Londrina tem o direito de tentar.
COMENTÁRIOS
Matheus
Tem que dar o tapetão mesmo, tem o direito, não merece ficar na série B pelo futebol que vem jogado, mas ainda sim pode tentar o tapetão com todo direito
(2) (3) - 02/12/19 13:22:31
LUCIANO
Time sem vergonha,sem tradição alguma no futebol nacional,não passa de um time regional,com um dono que aliás,se não fosse ele nem futebol teria na cidade,bem tem torcida só uns 1000 gatos pingados,estádio q nem é seu de fato, e ainda quer ganhar no tapetao,digno de um time pequeno e nediocre.
(3) (9) - 02/12/19 07:56:22
TimeSem Vergonha
Dois pontos para empatar com Figueirense, no último jogo. Uma vergonha. Um ano para esquecer. Equipe ruim, direção horrorosa, gestor uma m. Por isso tenham honradez e disputem e ganhem a série C. Como o Operário Ferroviário (de Ponta Grossa) que foi Campeão da Série D e Campeão da Série C, e décimo lugar na série B em 2019. Ou seja trabalhem. Só isso. Londrina sem Germano e Dirceu - o time ficou melhor?
(7) (4) - 01/12/19 17:19:07
alexandre
Não há justificativa plausível para abster de uma punição maior, foi anti-desportivo não jogar, o Figueirense já estava no vestiário, os clubes no Brasil a maioria tem salários atrasados, (isto eles deveriam resolver em off com o clube e a diretoria), e nem por isso deixam de honrar, entram em campo, exemplo é o Cruzeiro. Existe uma cláusula desportiva que se vc nao recebe mais 30 ou 60 dias, o jogador pode recindir contrato sem multa e fica livre para defender outro clube..br
(6) (5) - 01/12/19 10:42:51
alexandrw
Não há justificativa plausível para abster de uma punição maior, foi anti-desportivo não jogar, o Figueirense já estava no vestiário, os clubes no Brasil a maioria tem salários atrasados, (isto eles deveriam resolver em off com o clube e a diretoria), e nem por isso deixam de honrar, entram em campo, exemplo é o Cruzeiro. Existe uma cláusula desportiva que se vc nao recebe mais 30 ou 60 dias, o jogador pode recindir contrato sem multa e fica livre para defender outro clube.
(5) (4) - 01/12/19 10:42:12
joao
Eu, como torcedor do Londrina, senti e sinto vergonha quando leio nos sites esportivos que o Londrina quer entrar no tapetão para tentar permanecer na série B. Para vai, essa diretoria quer fazer os torcedores passarem mais vergonha ainda??? Já não basta o vexame que o time deu dentro de campo??? E além de tudo, por mais que tenha levado um WO, o Figueirense e os seus jogadores demonstraram muito mais vontade de permanecer na serie B, os jogadores do figueira estavam com muito mais raça e vontade e lutaram muito mais em campo, mas muito mais, se comparado com os zumbis que estavam vestindo a camisa do Londrina, um bando de mortos sem raça e vontade nenhuma dentro de campo. O Londrina caiu dentro de campo, jogando um futebol ridiculo, com um desempenho vergonhoso e deve respeitar isso, colocar o rabinho entre as pernas e ir disputar a serie C no ano que vem, e a serie D no ano seguinte.
(22) (12) - 30/11/19 21:48:48
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE