Com um time com seis reservas o Londrina se superou, conseguiu um gol nos acréscimos e está na segunda fase da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o Criciúma na noite desta quinta-feira em Santa Catarina nunca foi tão comemorada. Um combustível a mais para a decisão de domingo.
Quando Tencati poupou Maicon Silva, Gilvan, Dirceu, Celsinho, Bidía e Arthur todo mundo imaginou que o Londrina não aguentaria a pressão. A escalação dos garotos Matheus e Lucas Ramon também assustou.
Mas, o time se comportou bem e controlou o jogo. Marcou muito e teve uma chance clara para marcar o primeiro gol com o atacante Joel, que finalizou para fora.
O Criciúma insistia nas bolas paradas e chegou ao gol após a defesa alviceleste falhar e Silvinho, o melhor do time catarinense, fazer 1 a 0, aos 31 minutos.
No segundo tempo, a pressão aumentou e o Londrina foi encurralado. Lucas Ramon, Mateus e Anderson saíram cansados. As entradas de Maicon Silva, Dirceu e Bídia equilibraram o jogo.
Quando o Londrina caminhava para a classificação sofreu o segundo gol. Uma desatenção da zaga, após a cobrança de um lateral, Grolli tentou cortar e marcou contra aos 43 minutos.
Tudo caminhava para os pênaltis. O Criciúma relaxou e o Londrina se aproveitou. Em uma tabela entre Diogo Roque e Maicon Silva, o lateral invadiu a área e fuzilou de bico para marcar o gol da classificação.
O Londrina foi um time muito aplicado taticamente e se doou demais. Ótimas partidas de Grolli, Diogo, Silvio, Rone Dias e Lucas.
O time consegue uma classificação fantástica e se fortalece demais para coroar o ótimo ano no domingo.