O Londrina não precisa provar mais nada neste Paranaense. Mas, ainda tem uma missão a cumprir. Ganhar de um grande em Curitiba. Os 2 a 0 contra o J. Malucelli não conta.
E não há oportunidade melhor do que o confronto contra o Atlético sábado no Ecoestádio. Mesmo sendo uma equipe sub-23, o Atlético está muito mais forte e confiante do que no primeiro turno.
É um time que evoluiu, passou a acreditar que pode chegar a final e a torcida voltou a confiar no time. Por isso, o Londrina vai enfrentar uma verdadeira final. Uma equipe que vem de uma sequência de vitórias e uma torcida que vai lotar o estádio.
Uma excelente oportunidade para o Londrina voltar a ser grande também na capital. Escrevi sobre isso no confronto com o Paraná e o Lec perdeu por 2 a 1.
Ganhar do Atlético em Curitiba não é obrigação, mas seria a comprovação definitiva que o Tubarão voltou para brigar entre os primeiros do futebol paranaense.
Sem falar que com os três pontos o Londrina ficará a um passo de ganhar o returno e ir para a final. Um empate também não é um resultado ruim. O Lec continuaria dependendo só de si.
Mas, vencer um grande em Curitiba é a última grande missão do Londrina neste campeonato.