Com a goleada em Sorocaba por 4 a 1 o Londrina sofreu a sua 21ª derrota na série B, em 37 jogos. O LEC mais uma vez foi um amontoado em campo, com erros gritantes de todos em todos os setores, com exceção de Anderson Leite, o único lúcido no gramado.
O Tubarão tem a pior defesa da competição, com 53 gols sofridos, e o pior saldo (-18). Conseguiu perder duas vezes para o São Bento, com um placar agregado de 8 a 3 para o time paulista. E ainda conseguiu a proeza de tomar seis gols do centroavante Zé Roberto.
Um time com atuações como a desta quinta-feira (21) no interior paulista e com estes números e proezas não merece mesmo ficar na série B. Se bobear, pode até terminar na lanterna da competição.
Matematicamente ainda há chances, até porque não acredito que o Figueirense somará pontos contra o CRB nesta sexta-feira, em Maceió, mas o futebol do Londrina não dá esperança nenhuma. Infelizmente a série C é uma realidade, que veio se desenhando há tempos e agora é questão de horas para se concretizar.
Se falta futebol, o mental deste elenco é ainda mais fraco. O time não tem força técnica nenhuma e os erros tem se avolumado a cada partida. Infelizmente o torcedor alviceleste terá uma final de ano amargo.