Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blog do Lucio Flávio

Londrina terá que ganhar metade dos pontos para evitar o rebaixamento

14 jul 2021 às 16:02
- Ricardo Chicarelli/LEC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A série B ainda não chegou a um terço da disputa, mas o sinal de alerta do Londrina em relação ao rebaixamento já está piscando. Tudo isso graças ao pífio desempenho de apenas 21% do Alviceleste até aqui. O que deixa o Tubarão com a pior performance entre os 20 participantes.

A campanha de somente uma vitória em 11 jogos vai obrigar o LEC, agora comandado pelo técnico Márcio Fernandes, a mais do que dobrar o seu desempenho até o fim da competição para evitar uma nova queda seguida para a série C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O LEC terá mais 27 jogos pela frente - 81 pontos em disputa. Para chegar aos 44 pontos, pontuação média para evitar a queda, serão necessários mais 37, ou seja, 45% da pontuação que estará em disputa até novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Nos últimos três anos, nenhum clube que chegou aos 44 foi rebaixado. Em 2020 e 2019, Figueirense e LEC, respectivamente, caíram com 39 pontos ficando em 17º na classificação final. A régua da queda foi mais baixa, em razão do equilíbrio da competição.

Publicidade


No entanto, em 2018, o Paysandu caiu com 43, e, em 2017, o Luverdense somou 44 pontos e caiu em 17º. Então, o número mágico para não correr risco de voltar para a série C continua sendo 44, 45.


Serão necessários pelo menos dez vitórias e vale lembrar que a campanha ainda pior como mandante aumenta mais a pressão do Tubarão. Já foram seis jogos no Café, praticamente um terço dos 19 que fará em casa, e o time só conseguiu dois pontos. Reagir em casa será crucial.

Que Márcio Fernandes tenha muita sorte e consiga tirar algo deste elenco para conseguir uma reação e evitar o pior lá no final do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade