O empate em 1 a 1 com o Criciúma comprova a fase ruim do Londrina na série B. São três partidas sem vencer e dois tropeços seguidos no estádio do Café.
O torcedor saiu irritado não só pelo resultado, mas pelo futebol apresentado. O primeiro tempo do time foi muito ruim e a equipe catarinense poderia ter vencido na primeira etapa.
Apesar da melhora no segundo tempo e de ter construído duas boas oportunidades de gol, o desempenho não foi suficiente para construir a vitória e manter o time no G4.
O momento é de queda do time, que passa uma impressão que está chegando ao seu limite técnico, físico e tático. Os resultados comprovam isso. Nas últimas nove partidas, apenas duas vitórias.
E a comparação é inevitável. Enquanto nos oito primeiros jogos, o LEC somou 16 pontos, após a parada para a Copa América, foram apenas nove pontos conquistados nos mesmos 24 disputados - duas vitórias, três empates e três derrotas.
Resta saber se este grupo terá força mental para superar o momento ruim e não entrar em parafuso e futebol para reverter rápido a sequência negativa e não se distanciar dos primeiros colocados.