O técnico Cláudio Tencati sabe que vai perder vários jogadores do atual elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o treinador, ele já trabalha sabendo que vai perder, pelo menos, oito jogadores.
Nem todos são titulares. Alguns compõem o grupo e podem deixar o elenco no segundo semetre. Cinco jogadores têm os seus contratos encerrados ao fim do Paranaense: Danilo, Germano, Dirceu, Alexandre Oliveira e Neílson.
De acordo com o Lec, Danilo já acertou verbalmente a renovação do seu vínculo e vai ficar. O clube vai exercer o direito de compra de 70% dos direitos econômicos do artilheiro Neílson até dia 15 de maio. Mesmo assim a sua permanência não é garantida.
Como o meia Bruno deve ir mesmo para o Coritiba, o Londrina vai tentar na negociação permanecer com o zagueiro Dirceu. Germano e Alexandre ainda não conversaram sobre a possibilidade de continuar ou não no clube.
A grande verdade é que o time atual será desmontado e o Londrina vai ter que ter muita competência e sorte para recompor a qualidade que vai sair com as novas contratações.
E é bom lembrar que o tempo será curto. O Paranaense termina no dia 12 de maio e a Série D começa em 2 de junho.