O Londrina fez um jogo seguro e mostrou superioridade para vencer o Santos por 1 a 0 neste domingo em Macapá. O Lec ficou a um empate de garantir vaga nas quartas de final da série D.
O gol do zagueiro Dirceu aos 28 minutos coroou o melhor futebol do alviceleste e também o grande jogo que fez o capitão, que marcou o seu primeiro gol no campeonato e homenageou a filha Malu, que nasceu há 10 dias.
Sob um sol escaldante e uma temperatura de 35 graus, o Londrina dominou a partida no estádio Zerão e se tivesse caprichado um pouco mais teria alcançado uma vitória mais confortável. Chances não faltaram com Paulinho, Bruno Batata e Celsinho.
Aos 11 do segundo tempo, o Santos teve o volante Pretão expulso e deu mais espaço ao Londrina. Mas, o Lec se acomodou em campo e o goleiro Vítor precisou fazer duas grandes defesas para garantir a vitória.
A vitória foi justa e a vantagem é enorme. Não acredito que o time amapaense tenha forças para reverter a vantagem no Café. O time tem alguns poucos jogadores como o meia Fabinho, o lateral Maraú e o velho Acosta. Mas, é pouco.
O Londrina voltou a jogar com equilíbrio e basta manter os pés no chão para avançar. A série C está cada vez mais perto.