Tecnicamente o Londrina não fez um bom jogo neste sábado em Muriaé. Porém, o time foi valente e muito determinado e conquistou uma vitória importantíssima na reta final da série C. O 1 a 0 sobre o Tombense deixa o Tubarão perto da segunda fase.
Nem nos melhores sonhos o garoto Júlio Pacato poderia imaginar uma estreia como esta. Titularidade e vitória com gol dele. Pacato fora de campo, mas um verdadeiro guerreiro dentro. Mostrou personalidade e categoria.
O LEC foi pressionado o primeiro tempo todo. Errou muitos passes, não conseguiu segurar a bola e, consequentemente, não criou nada ofensivamente. Vitor salvou em duas oportunidades.
O alviceleste melhorou um pouquinho no segundo tempo e no primeiro ataque marcou. Aos cinco minutos, Rhuan cruzou da direita, Edmar brigou com os zagueiros e a bola sobrou para Pacato. O menino, de 21 anos, bateu cruzado de direita e venceu o goleiro Darley.
O Tombense colocou mais três atacantes em campo e pressionou, mas o LEC se segurou bem, com ótimas atuações de Diogo Roque, Germano, Silvio, Matheus e Vitor.
Zé Rafael voltou depois de 55 dias e jogou vinte minutos. Está longe da condição física e, nem poderia ser diferente, mas vai ser importante na fase final. Ajudou a segurar a partida no meio campo.
O Londrina conquistou a sua quarta vitória fora de casa, a segunda seguida, e escancarou as portas da classificação. O time encontrou a forma de jogar desde o início do returno e, agora, com todo o elenco à disposição, terá um grupo mais forte para o momento decisivo.
O time tem se mostrado pronto para ir longe na competição e agora falta uma grande vitória no estádio do Café. E todos os tropeços até aqui serão esquecidos pelo torcedor se ela vier no domingo contra o Brasil de Pelotas.