O lateral Lucas Ramon chega nesta segunda-feira a Londrina para reforçar o elenco alviceleste para o restante da série B. Vai disputar vaga no time com Igor Bosel.
Aos 22 anos, Lucas tem potencial e pode ajudar muito o LEC no Brasileiro. Mas, o retorno ao alviceleste será uma espécie de reinício para o jogador.
Após aparecer bem no Paranaense de 2015, o lateral foi emprestado ao Grêmio e a expectativa era que ele poderia seguir os passos de Wendell. Na prática, o lateral não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Chegou até a jogar algumas partidas do Brasileiro, mas, após uma apresentação ruim diante do Palmeiras, não foi mais aproveitado pelo técnico Roger Machado. Terminou o ano sem espaço no tricolor gaúcho e voltou ao LEC.
No início de 2016, foi para o Santa Cruz e também jogou pouco. Na verdade fez apenas três jogos no ano (dois pelo Pernambucano e um pela Copa do Brasil). Não foi aproveitado na Copa do Nordeste e no Brasileiro.
"Falamos ao jogador que seria importante ele voltar ao Londrina para poder jogar e ter a chance de abrir mercado no fim da temporada. Se ficasse lá, teria um ano perdido", afirmou um dirigente alviceleste ao Blog.
Faz parte do futebol, o atleta se destacar em um clube e não dar certo em outro, principalmente em se tratamento de jogador jovem. Serve como aprendizado.
Que o Lucas tem aprendido com estas experiências e entenda este seu retorno como uma recomeço. Futebol ele tem. Para brilhar no Londrina e abrir novamente as portas para um grande clube.