Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O nanismo do esporte de Londrina

27 set 2013 às 10:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Convocar um evento para formalizar um simples pedido para a instalação de um placar eletrônico no estádio do Café mostra o atual estágio do esporte de Londrina. Chegamos ao fundo do poço.

Fazer festa para um pedido de R$ 260 mil, que ninguém sabe se será atendido, muito menos quando, confirma a nossa derrocada nas políticas esportivas da cidade. Enquanto Maringá consegue recursos de mais de R$ 4 milhões para investir no estádio Willie Davids, nós nos vangloriamos com migalhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presença do diretor de futebol profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, na Fundação de Esportes, foi, no mínimo, constrangedora e vergonhosa para a cidade. Basta notar todos os momentos constrangedores por qual passou o próprio diretor durante a entrevista coletiva. Uma das suas respostas foi reveladora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


"É um pedido muito pequeno diante do tamanho de Londrina e do estádio do Café". É verdade Gomyde. A cidade merece muito mais, mas, infelizmente, nossos dirigentes não conseguem perceber isso.

Publicidade


"A instalação de um placar no Café foi o único pedido formalizado que nós recebemos", afirmou Gomyde. Ou seja, o presidente Angelo Deliberador foi à Brasília na última semana e não formalizou nenhum projeto para reformulação completa do Café ou de qualquer outra praça esportiva da cidade. Nem mesmo o pedido do placar foi feito, de forma oficial.


Foi bater nas portas na capital Federal e como não conseguiu muita coisa, e não poderia voltar de mãos vazias, resolveu fazer a formalização aqui com pompa e tudo e, claro, com pretensões políticas evidentes, o diretor do Ministério aceitou na mesma hora o evento festivo.

Publicidade


A situação foi feita tão de afogadilho, que na Fundação, ninguém, sequer um diretor, nem mesmo o presidente, soube especificar como seria este placar: qual o tamanho, qual a resolução, formato, se será só um placar ou um telão, de led ou qualquer outro detalhe. Incompetência pura. Dá para acreditar em um projeto desses?


Gomyde comentou com assessores a falta de planejamento do esporte da cidade. "Não adianta apresentar algum pedido no fim do ano. Não dá para fazer nada mais em 2013. Isso tem chegar no início do ano".


Pois é Gomyde, por aqui parece que ninguém consegue perceber isso. Falta alguém para elaborar bons projetos para o esporte de Londrina. E isso não é de hoje. Vem de muito tempo.

É por essas e outras que estamos ficando para trás. E não só no esporte. Mas, esse sofre mais. E o nosso está acabando. Pobre esporte londrinense!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo