O Operário tem sido realmente uma pedra no sapato do Londrina nos últimos anos. Sobretudo, nas partidas no estádio do Café.
Prova disso é que o time de Ponta Grossa não perde em Londrina há três anos no Paranaense. Foram duas vitórias por 1 a 0 em 2012 e 2013 e um empate em 0 a 0 no ano passado. Chegou a hora, então, do Lec quebrar mais um jejum no Paranaense.
A exceção foi a partida extra da final do Interior em 2013, quando o alviceleste venceu por 2 a 1 e foi campeão.
O Operário é o quinto colocado no Estadual, com quatro pontos. Tem uma vitória, um empate e uma derrota, que aconteceu no último sábado para o Coritiba por 2 a 1.
O técnico Itamar Schülle tem vários problemas para montar o time. Os volantes Chicão e Léo Salino estão suspensos e Washington, Andrezinho, Sidnei e Matheus estão machucados.
As novidades serão Micael, na zaga, Marcelo Carvalho e Lucas como volantes e Juba deve ganhar uma chance como titular no ataque.
A provável formação do Fantasma para o jogo desta quarta deverá ter: Jonathan, Danilo Baia, Micael, Douglas Mendes e Peixoto. Marcelo Carvalho, Lucas, Ruy e Pedrinho. Juba e Douglas.