Uma vitória nesta sexta-feira diante do Criciúma, no estádio do Café, fecharia uma semana perfeita do Londrina na série B.
De uma vez só, o alviceleste alcançaria o segundo triunfo seguido, algo que ainda não aconteceu, e colaria no G4 do Brasileiro. O LEC ultrapassaria o próprio time catarinense na classificação e ficaria muito perto dos primeiros colocados. Hoje está há três pontos do CRB, que é o quarto. (19 a 22).
Porém, ganhar não será tarefa fácil. O jogo de hoje é mais difícil que o de terça-feira. O Criciúma é mais técnico e mais perigoso que o Brasil de Pelotas. Além de ser um time acostumado a jogar a série B.
Não é tão 'chato' na marcação como o time gaúcho. Isso pode ser bom. Talvez sobre mais espaço para o LEC jogar. E criar. O alviceleste continua criando e incomodando pouco as defesas adversárias.
Nem sempre os atacantes vão conseguir fazer o gol com apenas uma chance clara, como foi contra o Brasil. É preciso que as chances se multipliquem para que a equipe chegue mais fácil ao gol e a vitória.
A fase do Itamar é ótima, mas não pode ser o único a decidir. Os demais atacantes e os meias precisam agredir mais, finalizar mais e serem mais incisivos na hora de marcar.
É mais um jogo complicado e difícil, mas o Londrina precisa se impor e pressionar desde o início. O time não pode mais desperdiçar pontos em casa.
Que a vitória venha e que o fechamento da semana seja perfeito.