A Federação Paranaense de Futebol definiu na noite de quinta-feira (11) os detalhes do Campeonato Paranaense Feminino 2019. Assim como no ano passado, a competição terá quatro equipes e a grande novidade é a presença do Londrina, que firmou uma parceria com o Colégio Estadual Tsuro Oguido e passa a ter uma equipe feminina.
Além do LEC, vão disputar o Estadual o Imperial FC (Curitiba), o atual campeão Foz Cataratas, que tem uma parceria com o Athletico, e o Toledo.
O Foz Cataratas é o único representante do Paraná que disputa o atual Campeonato Brasileiro. Já o Toledo jogou a segunda divisão do Nacional, mas não passou da primeira fase.
A competição vai começar no dia 7 de setembro e o final está previsto para o dia 13 de outubro. As equipes vão jogar em turno e returno e aquela que somar o maior número de pontos fica com o título.
A FPF divulga nos próximos dias a tabela do Estadual e o Londrina já definiu que seus jogos serão disputados no estádio VGD. As equipes definiram que a idade mínima para disputar a competição é de 16 anos.