Poucas fórmulas de campeonato renderam tantas críticas quanto a do Paulistão deste ano. Ainda assim, o principal estadual do país manterá o regulamento para a temporada 2015.
"Já está decidido: vamos repeti-lo para ter outra chance de avaliá-lo", diz Marcos Marinho, braço direito do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero.
A FPF chegou a cogitar a hipótese de enviar um ofício ao Ministério do Esporte solicitando permissão para mudar o formato de disputa o Estatuto do Torcedor obriga que os campeonatos profissionais sejam disputados com o mesmo formato por pelo menos dois anos seguidos.
Porém, após uma consulta à TV Globo, Del Nero decidiu não mexer. Assim, o Conselho Arbitral marcado para outubro, que reúne os presidentes dos 20 clubes da Série A-1, servirá apenas para discutir a premiação e as cotas pela participação.
O Paulistão de 2014 teve quatro grupos com cinco times cada Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos foram cabeças-de-chave.
Após 15 rodadas, enfrentando apenas times de outros grupos, os dois melhores de cada chave passaram para a fase mata-mata. Já os rebaixados foram os quatro com menor pontuação.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP